Preocupações que chegam do Algarve Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !




Participe do fórum, é rápido e fácil

Preocupações que chegam do Algarve Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !


Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Preocupações que chegam do Algarve

    José
    José


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 26/12/2009
    Localização : Vermoil

    Preocupações que chegam do Algarve Empty Re: Preocupações que chegam do Algarve

    Mensagem  José Seg 7 Jun 2010 - 22:21

    Boa noite

    Falando por mim ,algarve é para esquecer os preços do campismo são elevados ,que com esse orcamento consigo sair do pais !!
    já não chega em breve ter que pagar as scutts para poder rolar.
    Mais uma vez este ano estou mesmo a poderar fazer este roteiro : caceres, mosterio da pedra , torrecuidad, lourdes "frança" pont de espanha,gavarnie , andorra , barcelona, madrid ,casa.

    não vejo maneira de isto melhorar, já era tempo de se criar estruturas para o autocaravanismo ,com parques para estancionar mesmo sendo pagos ,e no campismo ter zonas de prenoita a autocaravanistas , muitas vezes vou a campismo e não faço caqmpismo limito-me apenas a estancionar .
    tamto que é assim que esta ac nova não tem toldo!


    um abraço


    jose
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Preocupações que chegam do Algarve Empty Algarviadas

    Mensagem  Dematos Seg 7 Jun 2010 - 17:06

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/autocaravanas-ganham-parques

    Na notícia do C.M.constacta-se que:

    Além da confusão entre campismo/ caravanismo e autocaravanismo, existem já entidades (Orbitur) interessadas em recuperar os oito milhões de euros.
    Numa solução, que para alguns pode pressupor “acantonamento” , estou expectante quanto aos preços a praticar…
    Mas o que de facto dá vontade de rir, é a deliberação da câmara de Portimão sobre coimas ao “campismo livre” :
    “Neste concelho, apenas será permitido o campismo livre, mas com duração limitada, para acampamento de etnias de tradição nómada e estaleiro de obras.”Discriminações á parte, até porque já existem proprietários de autocaravanas que embora não parecendo, são aquilo que são, falta a câmara definir o que entende por “campismo livre”.
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Preocupações que chegam do Algarve Empty Re: Preocupações que chegam do Algarve

    Mensagem  Dematos Qui 11 Mar 2010 - 15:48

    Em primeiro lugar, quero exprimir a minha total solidariedade ao Paulo Rosa!

    Hoje foi ele, amanhã poderá ser um de nós…

    Caro companheiro Haddock, comungo das suas preocupações e espero que as alterações que a curto prazo se prevêem, no universo autocaravanista português, nos possam trazer a possibilidade de uma vez por todas, com todos os agentes ligados ao autocaravanismo e sem excluir ninguém, repito: sem excluir ninguém, ( clubes, associações sem personalidade jurídica e personalidades individuais, relevantes para a causa autocaravanista),se possa chegar a uma plataforma de entendimento e acção, para lidar com estes casos que vergonhosamente nos têm penalizado, ao longo do litoral e afectando negativamente, a nossa imagem perante a sociedade.

    Quanto à representatividade da Federação que refere, no que ao autocaravanismo diz respeito,sinto uma enorme alergia…
    Haddock
    Haddock


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 12/01/2010
    Idade : 76
    Localização : Azeitão

    Preocupações que chegam do Algarve Empty Re: Preocupações que chegam do Algarve

    Mensagem  Haddock Seg 8 Mar 2010 - 14:48

    Gaita!!! Não há nenhum jurista que me esclareça?
    Fui reler o oficio do Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana nº 7401 de 3/10/06.
    Cito:
    De acordo com o Código da EStrada em vigor, as regras aplicáveis à circulação e estacionamento de autocaravanas com o PB inferior a 3500 kg são iguais para qualquer outro veículo ligeiro.
    A sinalização que pode ser utilizada na via pública, é a que se encontra no Regulamento de Sinalização do Trânsito aprovado pelo Decreto Regulamentar nº 212-A/98 de 1 de Outubro. Nele nâo se encontra previsto qualquer sinalética para autocaravanas.
    A adopção pelos municipios de normas de regulamentação de estacionamento na via pública, é legal, dentro da sua área de jurisdição.
    Fim de citação
    Eu, por mim, não deixo os meus zeuros em locais onde não me desejam. Mas também não gosto da prepotência por parte de alguns autarcas certamente incitados pelo presidente da Federação que ?REPRESENTA? os autocaravanistas em Portugal. Como é que a adopção, discriminatória, de regulamentação consubstanciada em sinais de trânsito que não têm existência legal pode ser implementada pelas autoridades.
    Respondam-me, por favor!!!
    FSaraiva
    FSaraiva


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/01/2010
    Idade : 71
    Localização : Cascais

    Preocupações que chegam do Algarve Empty Preocupações que chegam do Algarve

    Mensagem  FSaraiva Seg 8 Mar 2010 - 13:35

    Bom dia companheiros:
    Afinal não dá para perceber essa gente.
    Por um lado andam a pedir de joelhos aos portugueses para lá irem passar férias, por outro lado multam quem lá vai.
    Isto faz lembrar a famosa frase escrita no Alqueva "CONSTRUAM-ME PORRA", neste caso eu diria "DECIDAM-SE PORRA".
    Ou será que para os responsáveis do "Allgarve", turismo são só os hoteis e parques de campismo?
    E os proprietários dos restaurantes e os pequenos comerciantes, que lucram com a estadia dos autocaravanistas, principalmente na época baixa, não levantam a sua voz e fazem ver ao "Allgarve" que também há um Algarve que necessita dos turistas que não vão para os hoteis nem para os parques de campismo?

    Um abraço
    FSaraiva
    Cascais
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Preocupações que chegam do Algarve Empty Re: Preocupações que chegam do Algarve

    Mensagem  Dematos Dom 7 Mar 2010 - 23:19

    Hoje, segundo o Forum do CampingCarPortugal, cerca de 20 autocaravanistas nacionais e estrangeiros foram multados em €60,na Manta Rota no Algarve por, segundo os agentes da GNR; terem estacionado o veículo em local devidamente sinalizado para estacionamento “excepto autocaravanas e autovivendas”
    Este é o efeito. da discriminação que existe ao longo do litoral contra os autocaravanistas e não hà "codigo da estrada que nos valha"
    A esta hora os proprietários dos parques de campismo no Algarve, devem estar com um sorriso de… “orelha a orelha”

    O post anterior, já denotava preocupações...
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Preocupações que chegam do Algarve Empty Preocupações que chegam do Algarve

    Mensagem  Dematos Qua 3 Fev 2010 - 23:27

    Dois artigos extraídos do barlavento online e publicados no Blog da Bruxinha http://acdabruxinha.blogspot.com/ e que não deixarão de preocupar os autocaravanistas que visitam o Algarve.


    http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=39399

    http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=39400

    Conteúdo patrocinado


    Preocupações que chegam do Algarve Empty Re: Preocupações que chegam do Algarve

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio 2024 - 13:29