Concertos Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !




Participe do fórum, é rápido e fácil

Concertos Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !


Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Concertos

    Catrineta
    Catrineta
    Administrador


    Mensagens : 294
    Data de inscrição : 16/09/2010

    Concertos Empty Re: Concertos

    Mensagem  Catrineta Qui 21 Mar 2013 - 13:56

    QUARTETO DE CORDAS DE SINTRA

    APRESENTA

    INTEGRAL MENDELSSOHN


    O Quarteto de Cordas de Sintra interpreta, em 2013, a integral dos quartetos de cordas de Mendelssohn, trazendo ao público uma rara oportunidade de ouvir o conjunto destas obras.

    O primeiro concerto terá lugar no próximo dia 28 de Março, às 18h00, no Centro Cultural Olga Cadaval. Serão interpretados o Quarteto em mi bemol, op. 12 e o 1.º Quarteto do Op. 44.

    O segundo concerto será no dia 21 de Julho, também às 18h00 no Centro Cultural Olga Cadaval. Neste concerto são interpretados os restantes dois Quartetos do Op. 44.

    A finalizar o ciclo, dia 17 de Novembro, na mesma hora e local, o Quarteto de Cordas de Sintra convida outra formação de excelência, o Quarteto S. Roque. Serão interpretados os Quartetos em lá maior, op. 13, o Quarteto em fá menor, op. 80 e ainda o monumental Octeto para cordas, op. 20, uma das obras maiores de todo o romantismo musical.

    A Integral dos Quartetos de Cordas de Mendelssohn é apresentada em co-produção entre o Sintra Estúdio de Ópera e o Centro Cultural Olga Cadaval e conta com o apoio da RTP-Antena 2.


    http://www.ccolgacadaval.pt/



    Catrineta
    Catrineta
    Administrador


    Mensagens : 294
    Data de inscrição : 16/09/2010

    Concertos Empty Re: Concertos

    Mensagem  Catrineta Ter 3 Jan 2012 - 20:06

    Do sintraestudiodeopera recebemos o seguinte pedido de divulgação:


    Orquestra de Câmara de Sintra apresenta
    Concerto de Reis
    No próximo dia 6 de Janeiro a Orquestra de Câmara de Sintra apresentará um CONCERTO DE REIS, que visa celebrar a entrada no novo ano.

    Neste concerto, organizado pela Câmara Municipal de Sintra, a OCS apresentará um programa com obras apreciadas pelo grande público, entre as quais a Serenata para Cordas de Dvorak, a abertura da ópera La Traviata, de Verdi e a famosa valsa Danúbio Azul, de Strauss. Serão ainda interpretadas algumas árias raras de óperas barrocas portuguesas.

    A OCS será dirigida pelo maestro Carlos Silva e participará ainda, como solista, a mezzo-soprano Ana Ferro.

    O Concerto terá lugar no dia 6 de Janeiro de 2012, às 21h30 na Igreja de S. Martinho, em Sintra (junto ao Palácio da Vila) e tem entrada livre.
    Catrineta
    Catrineta
    Administrador


    Mensagens : 294
    Data de inscrição : 16/09/2010

    Concertos Empty Concertos

    Mensagem  Catrineta Seg 18 Jul 2011 - 14:53

    Do SintraEstudiosÓpera recebemos o seguinte pedido de publicação:

    FADO
    Quarteto de Cordas de Sintra convida Lara Afonso


    No próximo dia 22 de Julho, às 22h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, o Sintra Estúdio de Ópera estreia o espectáculo FADO ? Quarteto de Cordas de Sintra convida Lara Afonso.


    O Quarteto de Cordas de Sintra apresenta-se num registo diferente daquele a que tem habituado o seu público, desta vez homenageando alguns compositores, poetas e intérpretes daquele que é considerado o género musical nacional por excelência: o Fado. Para dar voz a este projecto, o Quarteto de Cordas de Sintra convida Lara Afonso, uma das mais elogiadas cantoras da nova geração, que se tem distinguido pelas suas raras capacidades interpretativas.


    O espectáculo conta ainda com as participações especiais de João Santos e Miguel Almeida - guitarras, e do actor Paulo Campos dos Reis.


    FADO, é uma co-produção Sintra Estúdio de Ópera e Centro Cultural Olga Cadaval com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.


    Mais informações em www.ccolgacadaval.pt ou através do 21 9107110.

    Conteúdo patrocinado


    Concertos Empty Re: Concertos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024 - 2:54