Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !




Participe do fórum, é rápido e fácil

Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !


Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante

    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante Empty Re: Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante

    Mensagem  Dematos Sex 8 Jan 2010 - 19:21

    Oh caro amigo Vieira,

    Talvez tenha faltado a colocação entre aspas à palavra (liberdade) que definia a minha maneira de pensar sobre este assunto.
    Com o meu comentário não quis melindrar ( e saliento isso no último parágrafo) quem opta por escolher os parques de campismo, pois não esqueço que a minha liberdade termina onde começa a sua e o meu caro amigo é livre de escolher os locais que bem entende.
    Acredite que nada me move contra os parques de campismo, pois estes nunca me fizeram nem bem nem mal e no estrangeiro, quando as estadias são prolongadas, chego a frequentar alguns para manutenção.

    Receba um abraço e,
    avatar
    zejorge


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/12/2009

    Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante Empty Re: Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante

    Mensagem  zejorge Sex 8 Jan 2010 - 17:33

    Olá amigo

    ´Desde sempre, que o oiço a defender a não utilização de parques de campismo, invocando como razão principal a sua liberdade.

    Deixe que lhe pergunte, será que pelo facto de escolher livremente um parque de campismo para pernoitar, estará a condicionar a sua liberdade?

    Será que um parque de campismo não se pode enquadrar "num qualquer lugar deste País" ?

    Que opte sempre que possivel por um outro qualquer lugar, é correcto, parece-me no entanto exagerado argumentar com a palavra liberdade, a opção de utilização de um parque de campismo.

    Um abraço
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante Empty Re: Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante

    Mensagem  Dematos Qui 7 Jan 2010 - 11:39

    Bom dia companheiro Armindo Santos,

    A análise que faz deste assunto, demonstra que é um autocaravanista esclarecido.
    No pressuposto de que todos tenham lido a cartilha e se as diferenças fossem tão lineares como parecem, pessoalmente colocar-me-ia na segunda definição.
    Não me passa pela cabeça, depois do grande investimento que fiz, ir com a autocaravana para um parque de campismo.
    Com o devido respeito, que tenho pelos companheiros que optam por essa solução, prezo muito a minha liberdade de parar, estacionar e pernoitar (enquanto for possível)num qualquer lugar deste país.
    avatar
    armindo santos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/12/2009

    Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante Empty Autocaravanistas [i]versus[/i] turistas itinerantes

    Mensagem  armindo santos Ter 5 Jan 2010 - 22:00

    Pois se alguém entender fazer distinção - ainda que tão-só para discorrer sobre o autocaravanismo -, porque não? Oxalá que da defesa de posições - ainda que antagónicas - algum benefício colha o Autocaravanismo.
    Para mim há, claramente, uma realidade: o utilizador de autocaravana que, é em si mesmo, a "bola" do jogo do autocaravanismo, é o princípio é o nexus, que faz possível ao utilizador da autocaravana ser campista ou turista. E os que se auto classificam de turistas itinerantes, naturalmente, reclamam um "modus vivendi", na autocaravana, que pretendem os distingue dos demais... Daí não vem mal algum ao mundo! Digo eu; pois é nesse grupo que me revejo. Quero estacionar onde - sendo permitido - me agrade. Sempre no respeito de que a liberdade dos demais está no mesmo plano que a minha. É a viagem que me dá alegria e satisfaz a minha curiosidade e é a autocaravana que torna isso possível.
    Não vejo mal que haja autocaravanistas, que usem a "bola" - a Autocaravana - para fazer as suas férias naqueles sítios que acham que são o paraíso e que deve ser só deles... Não sei se é neste grupo de utilizadores de Autocaravana que estão os que não leram a cartilha, mas... São autocaravanistas. Diferenças? Só nos comportamentos.

    Armindo Santos
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante Empty Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante

    Mensagem  Dematos Qua 23 Dez 2009 - 14:33

    Têm surgido nos últimos tempos algumas definições sobre as diferenças que distinguem os Autocaravanistas dos Turistas Itinerantes.
    Para uns, Autocaravanista é o utilizador de autocaravana que embora cumprindo com as boas práticas recorre permanentemente aos parques de campismo. Turista Itinerante, para além de ser cumpridor, nunca fica em parques.
    Para outros, os dois complementam-se.
    O tema foi aflorado no IV Encontro do CAB na Marina da Amieira e gerou alguma discussão…
    Qual é a sua opinião?

    Conteúdo patrocinado


    Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante Empty Re: Definição de Autocaravanista e Turista Itinerante

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024 - 11:17