Federação de Autocaravanismo - Página 4 Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !




Participe do fórum, é rápido e fácil

Federação de Autocaravanismo - Página 4 Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !


Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+21
Gaviões do Planalto
Caseiro
Jagoz
Pires
Ruca
Pintinho
Catrineta
Eduardo
JAlmeida
CarlaS
Viriato
Pinto
ersil
Odagrom
josegon_calves
Ana Pressler
Valbom
Nuno Pires
decarvalho
Haddock
Dematos
25 participantes

    Federação de Autocaravanismo

    Votação

    Na defesa do autocaravanismo, acha que deve haver:

    [ 27 ]
    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Bar_left90%Federação de Autocaravanismo - Página 4 Bar_right [90%] 
    [ 3 ]
    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Bar_left10%Federação de Autocaravanismo - Página 4 Bar_right [10%] 
    [ 0 ]
    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Bar_left0%Federação de Autocaravanismo - Página 4 Bar_right [0%] 

    Total de votos: 30

    Ana Pressler


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/02/2010

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Ana Pressler Qua 3 Fev 2010 - 22:06

    Boa noite companheiras/os

    Esquecem-se sempre das condutoras No e há tantas...

    caro José Gonçalves bastam 3 clubes para se fazer uma Federação: O CAS já existe, o "CAI"(talvez seja este o nome) espero que passe a existir apartir deste sabado, falta só mais 1!
    Eu já tinha escrito isto no meu post em baixo...
    Cada um precisa de ter só 9 pessoas, imagine-se! Depois é só arranjar gente para uma federação!!! Shocked
    Mudar um clube com supostamente 1500 socios onde só pagam quota 700 e onde a maioria gosta de cantar o hino do campista ao erguer da bandeira não creio que seja racional! Eles são o que são e não têm que mudar porque nós assim o queremos. Imagine que eu com esta idade(40anos) chegava ao pé da velhota da casa do lado e lhe dizia: a srª vai ter que passar a acordar ás 11da manha, porque acordar ás 8 é cedo demais, tem que comer cerais ou pequeno-almoço porque já não se usa comer pao com manteiga... A velhota mandava-me á fava affraid

    Nós é que queremos ser autocaravanistas itinerantes e pernoitar onde nos "apetece" ponto e virgula, sem sermos obrigados a ir para parques. Eu quero ir a parques quando me apetecer, não quando acham que eu tenho que ir! O mesmo se aplica a eu ser benfiquista, ninguem me vai obrigar a ser sportinguista muito obrigado!!!
    Os clubes podem ser pequenos agora, mas se calhar trabalhar mais do que grandes que nao querem mudar, tambem podem vir a ser grandes, ou ainda irem trabalhando e aguardando que outros apareçam, e que esses sim, venham a ser grandes!
    Tem é que se começar por uma ponta, habituar o pessoal que só fala, escreve mas que tem medo do desconhecido, a uma nova realidade.
    Como não sou a "bruxa" sem motivos, vou directa ao assunto: já se decidiu a fazer a sua ficha de inscrição no clube do CAS, no "CAI" ou ajudar a raposa astuta oferecendo-se para sócio? Que tal trazer mais uns amigos ou familiares? Pode estar bué longe mas a internet está mesmo em cima da sua secretaria Embarassed

    josegon_calves


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 03/02/2010

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Esclarecer para vencer

    Mensagem  josegon_calves Qua 3 Fev 2010 - 21:09

    Boa tarde/noite a todos os Companheiros.

    Esclarecer para vencer, foi esse o titulo que escolhi para esta minha intervenção.

    Esclarecer que:

    - estou 100% de acordo com todas as formas de luta aqui planeadas e sustentadas;

    - estou 100% de acordo com a intervenção do meu Companheiro e Amigo DeCarvalho;

    Quando demonstrei algum receio sobre "dividir para reinar", terminologia que vamos aprendendo ao longo da vida na própria Escola da Vida, foi por sentir que temos um País demasiado pequeno e Orgãos decisores que muitas vezes desprezam os mais "pequenos".

    Se repararmos bem à nossa volta, os "grandes" Municípios escorraçam-nos como se de uma praga se trate. Em contrapartida, os "pequenos" Municípios, acolhem-nos de braços abertos.

    Foi nesta perspectiva que apontei algum receio no "dividir" em que alguém, leia-se politicos e outros que nos perseguem, poderia eventualmente ficar a "reinar".

    É óbvio, que muitas vezes, ou mesmo sempre, para podermmos construir algo novo temos primeiramente de proceder a algumas, ou a totais, demolições.

    Por vezes torna-se necessário rasgar com o passado para se poder dar um passo em frente. Concordo!

    Estou apenas a pensar alto! Apenas a pensar!

    Para a criação de uma Federação são necessários vários clubes, certo!

    Quantos? No mínimo, quantos?

    Será razoável para um País tão pequeno, onde os pequenos não têm representatividade e não são ouvidos nem respeitados, começarem a "nascer" clubes a torto e a direito?

    É apenas esse o meu receio! Que cheguemos a um ponto em que todos falam e ninguém lhes dá razão, ou nem sequer os ouve!!!

    Espero estar redondamente errado nesta minha forma de pensar, neste meu receio de ficarmos todos a perder!

    De resto, estou plenamente de acordo que se crie em Portugal uma Federação que defenda os interesses Autocaravanistas sejam eles adeptos do turismo itenerante ou do autocaravanismo utilizador de parques de campismo.

    Quanto ao mais, Companheiro DeCarvalho, sob sua "alçada/orientação", creio que estaremos devidamente estruturados em termos de estatutos, normas, regulamentos, legislação e etc..

    Que mais posso dizer???

    Venham esses Clubes, no número mínimo, crie-se essa tal Federação Portuguesa de Autocaravanismo, e comece-se então a ensinar os orgãos decisores a respeitarem para serem respeitados!

    Penso que será por aí que teremos de avançar.

    De resto...

    Um abraço a todos e até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

    decarvalho


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 30/01/2010

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty clubes...

    Mensagem  decarvalho Qua 3 Fev 2010 - 20:30

    Vivam companheiros à procura de outros ares....

    Apenas três telegraficas notas.

    1) Quando falo em novos clubes faloevidentemnte e no contexto em novos clubes de autocravanistas como resulat dos exemplos...marcas...clube CAC...(autocravanistas e co-pilotos) etc.

    2) a informalidade é uma verdade em si e autónoma,não precsia que outrem o aceite ou certifique. A federação é que exige um figurino juridco formal. E claro que desses clubes de autocaravanistas formais (como CAS) ou informais como o CAB ou utros a criar)pode resultar a criaçãod e uam Federação...que mais tarde ate pdoe rejeitar quem seja um clube informal...

    3) O CPA nao tem que se sentir excluido destas ideias, se se vier a configurar como uma clube de autocaravanistas e apostar numa federaçao de clubes de autocaravanismo. Não ha que divir para reinar posi não ha nada a dividir, visto que o CPA não é nem federação nem clube de autocaravansiats, nem quis, ate agora assumir essa vertente.

    4) o que esta em causa é um processo de construção e não um projecto de desconstrução ou de destruição.Cada um de nós é um tijolo que podera ser util para construir uma parede, nenhum de nós é uampedra retirada de uam parede ou muro existente.

    5) O bom ambiente deste forum resulta de ser relativamente fechado, e isso permitir um maior respeito reciproco (porque se trata de gente civilizada).Quanto a mim...e contra outras opiniões que respeito,amsque discordo, este forum so tem a ganhar se se for abrindo a mais elemensos gradualmente e a pouco e pouco. Se for invadido à massificaçao de participantes, em minah opiniao vai perder caracter, qualidade e autenticidade....o que ganhar em quantidade.


    E votos de boas voltas e reviravolats,inclusive de neuronios!

    Haddock


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 12/01/2010

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Haddock Qua 3 Fev 2010 - 14:47

    Caro amigo José Gonçalves,

    não me compete a mim dar-lhe as boas vindas a este Fórum pois somos ambos convidados.
    No entanto, é com satisfação que o encontro por aqui.
    Respira-se por estas bandas um ar mais puro!
    Eu também ainda sou sócio do CPA, também estive em Fátima. Mas, infelizmente, não tenho muita esperança. Procuro outra coisa; tlvez a encontre por estes lados. Veremos?

    josegon_calves


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 03/02/2010

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Federação Autocaravanista

    Mensagem  josegon_calves Qua 3 Fev 2010 - 14:37

    Boas tardes Companheiros e Companheiras,

    Vim aqui parar à semelhança da Companheira Ana Pressler, um "tema" muito sugestivo e demasiado apelativo para ficar quieto aqui no meu cantinho.

    Confesso que me surpreendeu o desenrolar que o tema está a ter junto de uma comunidade que se sente, de facto, defraudada junto das "Instituições" que nos representam ou deveriam representar.

    Confesso também que me surpreende haver Companheiros, alguns na minha pespectiva, que não me pareciam ser defensores de ideias, e projectos, em concrecto como aquelas que estão aqui a ser debatidas.

    Confesso que estou surpeendido! Bastante surpreendido. Pela positiva, diga-se!

    Não sei bem que dizer, se bem que aposto nestas "ideias" e nestes "projectos" por serem elementos que permitirão o germinar de algo construtivo para o Movimento Autocaravanista.

    Sou Associado do Clube Português de Autocaravanas, estive recentemente em Fátima, espero, ainda acredito, que qualquer coisa pode mudar para melhor no seio deste Clube. Por enquanto, ainda acredito nesta estrutura.

    Não quer dizer que não seja de acordo com a criação de novas estruturas e novos clubes, se bem que me ensinaram ao longo da vida que, "dividir para reinar", não é o melhor caminho!

    Daí a minha, espectativa, surpresa, esperança!

    Estou como que o "tolo no meio da ponte" e vou ficar vigilante.

    Como disse na minha "apresentação", vim aqui para colher conhecimento e sabedoria. Não sou dono da palavra e não sei nada de Autocaravanismo, vou aprendendo ao longo da vida! Dai estar aqui a dialogar com outros que eventualmente saibam mais do que eu e onde eu possa aprender algo!

    A vida é isso mesmo, aprender até morrer e morrer sem nada saber!

    Por enquanto despeço-me de todos com um até sempre,

    José Gonçalves
    (Guimarães)

    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Dematos Qua 3 Fev 2010 - 13:54

    decarvalho escreveu:
    No meu post escrevia propositadamente mais clubes...(plural)
    clubes de regiões, clubes de marcas, clubes de amigos...
    havera lugar para todos como se provou ao tempo com a criaçao do MIDAP e do CAB...

    Na minha opinião:
    Nestes, não incluiria os clubes de campismo, mesmo que tenham secções de Autocaravanismo , pois já têm uma federação que os pode representar.
    Na orgânica da federação, apenas fariam parte, clubes com personalidade jurídica, a exemplo do que acontece com as federações estrangeiras, pois se assim não fosse, não faria sentido, os autocaravanistas andarem a fundar clubes.
    A inclusão de clubes informais seria uma decisão à posteriori da direcção, após consulta aos clubes membros.

    decarvalho


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 30/01/2010

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty mais clubes

    Mensagem  decarvalho Ter 2 Fev 2010 - 17:01

    Vivam....

    No meu post escrevia propositadamente mais clubes...(plural)
    clubes de regiões, clubes de marcas, clubes de amigos...
    havera lugar para todos como se provou ao tempo com a criaçao do MIDAP e do CAB...

    quanto ao mais, haverá no concreto 2 caminhos:- o formal de formalismos de fato e gravata, e smoking tambem, com conta bancaria, papelada, com estatutos, numero de contribuinte e escritura, tecnico oficial de contas para assinar a declaraçao anual, assembleias gerais, eleições, regulamentos, quotas e recibos, etc etc.

    outro caminho é o da informalidade, que não é menos legal..e que o CAB é exemplo...se nada tem a receber do Estado tambem nada tem a entregar ou pagar ao Estado, nem sequer a vassalagem do numero de contribuinte, nem contas anuais, nem modelos 22 etc...é o clube sem fato nem gravata, de jeans, tee shirt e tennis e ainda,
    para sede qualquer nmorada serve.

    Vou pelo informal, e o informal serve para aderir a uma Federação.
    e ajudarei (com palavras e obras) sempre que for "requisitado" e tiver tempo, e este depende das prioridades que se possam perfilar.

    ate la boas voltas e reviravoltas.
    PS
    Alem dos clubes ja falados (era bom que se concretizassem todos) ha mais um para se fazer mesmo...quem sabe se os frequentadores da tertulia do Bar do Alem nao alinham...seria o CAC..clube dos Autocaravanistas e co-pilotos...bastavam 3 casais para logo ali termos 6 socios...e em informalidade, bastam 3 para gerir a comissão directiva do Clube!

    Haddock


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 12/01/2010

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Haddock Ter 2 Fev 2010 - 15:46

    Olá

    Eu já disse o que tinha a dizer. Infelizmente não me vai ser possível estar presente no dia 6. Compromissos já assumidos há algum tempo obrigam-me a estar presente na Marina da Amieira. (em contrapartida talvez consiga aì aliciar mais um sócio, autocaravanista, para o Clube a formar).
    Mais uma vez afirmo que estou disposto a colaborar dentro das minhas possibilidades. Ou no Clube da Ana ou no da Raposa Astuta conforme for julgado mais conveniente. De qualquer modo o que importa é mesmo a constitução da Federação.
    Por outro lado, estarei presente no encontro do CAS e aí poderei trocar ideias com os companheiros presentes.
    Abração

    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Dematos Ter 2 Fev 2010 - 15:36

    Olá Ana,
    O Autocaravanismo precisa de “mulheres de armas”. Vão em frente com o vosso projecto e mais tarde ou mais cedo haverá autocaravanistas que vos darão apoio.

    Ana Pressler escreveu:

    Arranjem primos, amigos, vizinhos, gente que pense que numa Federação de autocaravanismo é que está o futuro e dêm-lhes a morada do email e do blog do raposa astuta para se inscreverem no clube.
    Ana Pressler

    Não queres deixar aqui o contacto do Blog do "Raposa Astuta" ?
    Poderás dá-lo por MP ou e-mail?
    Ana Pressler
    Ana Pressler


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 01/02/2010
    Idade : 54
    Localização : Arruda dos Vinhos

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Ana Pressler Ter 2 Fev 2010 - 15:07

    Boa tarde compamheiros,

    Recebi um email do DeMatos com uma seta, segui a dita e vim parar aqui!!! pirat
    O assunto bem interessante e digamos na "moda", mais na moda de escrever do que fazer, bem ditas as coisas...
    Eu pela minha parte estou a trabalhar para tentar fazer um Clube de Autocaravanismo Itinerante"( se possivel sem estrangeirismos, pois o Português é bem rico que baste para nos fazermos entender)!
    A reunião inicial será dia 6 de Fevereiro pelas 17h na Rua B Urb.Vale Quente M10 2630-192 Arruda dos Vinhos
    O objectivo da criação deste clube é a futura criação de uma Federação. O CAS existe, se tudo der certo o "CAI" existirá apartir de sabado, pelo que só falta mais 1!!! Twisted Evil
    A semana passada ao telemovel com o companheiro Julio Abreu (Raposa Astuta)confirmei aquilo que o DeMatos já indicou em baixo : tem um clube preparadinho com estatutos, nome, logotipo, etc, pelo que só lhe falta mesmo são os sócios!!!
    O convite dele ficou lançado no blog, é do conhecimento de muitos, mas só uma pessoa se disponibilizou para ajudar. E Porquê???
    Para mim é mais do mesmo, fala-se, escreve-se, mas depois vem a apatia...
    Nada se faz sem trabalho, eu sei que vou prejudicar a minha vida particular e profissional se tiver que dar horas de trabalho ao clube que estou a tentar fazer, mas estou farta de ouvir falar a FCMP sem razao!
    Meninos e meninas mexam-se! Arranjem primos, amigos, vizinhos, gente que pense que numa Federação de autocaravanismo é que está o futuro e dêm-lhes a morada do email e do blog do raposa astuta para se inscreverem no clube.
    PS: mais tarde eu apresento-me no campo das "apresentaçoes", agora tenho que ir trabalhar... flower
    Ana Pressler
    Valbom
    Valbom


    Mensagens : 109
    Data de inscrição : 24/12/2009
    Idade : 57

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Valbom Ter 2 Fev 2010 - 12:04

    Bom dia
    Esta ideia é fixe !
    No entanto duas dúvidas me assaltam: - Seria fácil os membros da direcção concertarem ideias e estratégias a distancias tão grandes?
    - Quando fossem fazer a escritura do clube, onde ficaria a sede social ?

    Obrigado pela atenção
    decarvalho
    decarvalho


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 30/01/2010
    Idade : 78

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty mais uns clubes,pois então!

    Mensagem  decarvalho Seg 1 Fev 2010 - 23:37

    carissimos

    Ha aqui gente muito boa neste forum que bem pode dar uma ajuda a um clube autocaravanista, simples, moderno ao estilo contemporaneo do CAS,isto é com acesso a internet,contactos por sms,e um blog simples, para poder tambem aderir ao CAB,ao MIDAP e a Federaçao futura dos AC.

    O melhor nome de todos quantos ouvi seria

    TOURING CLUBE AUTOCARAVANISTA

    proponho (sem ter falado antes) como fundadores o ULISSES,(PORTIMAO) o CUNHA COIMBRA (COIMBRA) e o LOPEZ (ALGARVE...e ....o Henrique Fernandes (GUARDA)...bem repartidos geograficamente...ou não?

    (para naõ se dizer que são sempre os mesmos)...estes fundadores poderiam começar deste ja a constituirem-se como comissão organizadora...

    Amigo abraçao, e espero ordens


    Última edição por decarvalho em Qua 3 Fev 2010 - 0:45, editado 1 vez(es)
    Haddock
    Haddock


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 12/01/2010
    Idade : 76
    Localização : Azeitão

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Haddock Seg 1 Fev 2010 - 13:32

    Vamos a isso!
    Eu, por mim, já me disponibilizei para o que for preciso, dentro da medida das minhas possibilidades e competências.
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Dematos Seg 1 Fev 2010 - 12:49

    Haddock escreveu:
    Certas pessoas que fazem parte do CPA são absolutamente estimáveis, mesmo até comoventes na sua simplicidade e afecto ao Clube que criaram há 20 anos, mas considero que dali não poderá surgir qualquer modernização e muito menos uma libertação da Federação campista.
    Enfim, é a minha opinião! afro

    Infelizmente também sou da opinião do Addock e não resta outra solução para que os autocaravanistas se sintam representados, partirem para o Plano B, na defesa dos seus direitos, com a criação de uma Federação de Autocaravanismo.
    Plano B – Criar uma Federação por pequenos clubes (sejam eles clubezitos, clubezecos ou que lhes queiram chamar) e a partir daí os seus dirigentes iriam liderar todos os contactos com o poder político, legislativo e autárquico.

    Vantagens: Os Clubes, apesar de estarem representados na federação, ficariam mais libertos para desenvolverem as actividades que estatutariamente estão obrigados para com os seus associados.

    Claro que o caminho é longo… e apesar de se constar que vai aparecer outro clube de autocaravanismo, com estatutos que permitirão aderir à futura federação, ainda faltam mais e infelizmente tardam em aparecer clubes noutras regiões , até parece que o país é só Lisboa.

    Como diz o companheiro Decarvalho: “ não há falta de gente”
    decarvalho
    decarvalho


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 30/01/2010
    Idade : 78

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty viva amigos

    Mensagem  decarvalho Dom 31 Jan 2010 - 10:48

    Bons dias....

    Claro...a 1ª hipotese era se o CPA quisesse...e o CPA não tem querer, tem sim não querer

    mas os meus amigos hão-de desculpar a minha deformação académica da dúvida cartesiana de por todas as hipoteses em cima da mesa são apriorismos emotivos.

    Evidentemente que a frio, só há uam longa caminahda a fazer...a de craiaçãod e pequenos clubes de base regional (ou reunidos a volta de marcas- como é exemlo do Clube Aventura das ex PYC, e o grupo das Estrelas dos furgons...)

    quanto ao resto....
    Não ha falta de gente. O que há, no CPA (em Portugal) é: 1) falta de planeamento, 2) falta de determinação e 3) falta de persistência...veja-se bem o que um punhado de pessoas, com um projecto subjacente (e oferecido de bandeja publicamente ao CPA) conseguiu fazer desde o 2 semestre de 2008 até culminar com o I seminario Nacional de Autocravanismo no 1º semestre de 2009!

    Esta tudo aliás ou no forum do CPA, ou no blog Newsletter...

    http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,1614.msg11467.html#msg11467
    Haddock
    Haddock


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 12/01/2010
    Idade : 76
    Localização : Azeitão

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Haddock Dom 31 Jan 2010 - 10:29

    Pois!

    Depois de assistir à AG de Fátima não creio que do lado do CPA possa surgir qualquer solução.
    A OPA em curso parece ter resultado mas ainda resta ver o seguimento que lhe será dado em Vila Nova da Barquinha.
    Certas pessoas que fazem parte do CPA são absolutamente estimáveis, mesmo até comoventes na sua simplicidade e afecto ao Clube que criaram há 20 anos, mas considero que dali não poderá surgir qualquer modernização e muito menos uma libertação da Federação campista.
    Enfim, é a minha opinião! afro
    Nuno Pires
    Nuno Pires
    Administrador


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 26/12/2009
    Idade : 47
    Localização : Camarões-Sintra

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Nuno Pires Dom 31 Jan 2010 - 2:03

    Boa noite a todos..

    Companheiro Decarvalho veja a dificuldade que o CPA teve em Abrantes e agora em Fátima para arranjar pessoas para compor a equipa, quanto mais multiplicar por 3.

    Além que nos estatutos o CPA é um clube que pertencer a Federação de Campismo.
    Bom isso pode mudar-se (com vontade é claro).

    Talvez com boa vontade apareçam novos clubes, pequenos clubes que façam a uniam numa nova Federação.
    decarvalho
    decarvalho


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 30/01/2010
    Idade : 78

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Federaçao

    Mensagem  decarvalho Sáb 30 Jan 2010 - 23:21

    carissimos

    Vou deixar aqui uma banalidade, que nem por isso é menos verdade...

    1) Altrenativa de cima para baixo. Podia ser o caminho mais facil...se o CPA quisesse!
    era criar um Clube de Autocaravanista do Norte, outro do centro e outro do sul ( 3 chegam) a partir de delegaçoes regionais do CPA a que se juntariam querendo os outros clubes ja existentes, podendo o CPA assumir por transformaçao uma estrutura federativa

    2 Alternativa de baixo para cima, mais morosa, mas não menos dificil a partir de clubes comoo CAS e outrso a criar ( 3 chegam) para depois se criar a cupula sob a forma de Federação!

    mas não esquecer que estamos em Portugal...
    Haddock
    Haddock


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 12/01/2010
    Idade : 76
    Localização : Azeitão

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Haddock Sáb 23 Jan 2010 - 9:39

    Toda a gente parece saber mais do que eu Embarassed Não ouvi nada, mas interessa-me.
    Quanto mais Clubes, melhor. Portugal é um país pequeno e com um número relativamente reduzido de autocaravanistas se comparado com, por exemplo, a França. Estamos a publicar no Blogue do CAB um estudo sobre o associativismo autocaravanista em França e aí existe uma miriade de clubes, alguns tão pequenos que incidem só sobre uma cidade.
    Mas depois existem as Federações, também mais do que uma, mas pelo menos uma exclusivamente de autocaravanistas.
    Julgo que é isso de que precisamos; alguns clubes regionais, tipo CAS, e uma Federação AUTOCARAVANISTA!!!
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Dematos Sáb 23 Jan 2010 - 1:54

    Consta –se que brevemente vai ser criado um novo clube de autocaravanismo….Será verdade?
    Haddock
    Haddock


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 12/01/2010
    Idade : 76
    Localização : Azeitão

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Haddock Ter 12 Jan 2010 - 14:27

    Efectivamente o assunto da Federação parece desagradar a muitos companheiros. Como concordo, na generalidade, com os pontos desenvolvidos pela Raposa Astuta transcrevi na totalidade o seu post no meu próprio Blogue.
    Dada a pluralidade de pontos de vista dos membros do CAB não me é possível na qualidade de seu Coordenador tomar partido; mas posso fazê-lo com o meu outro "chapéu". Na qualidade de Coordenador convidei a Raposa Astuta a integrar-se no CAB.
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Dematos Dom 3 Jan 2010 - 17:36

    Sobre um assunto, que pelos vistos poucos gostam de debater, coloco esta sondagem á disposição dos utilizadores do Fórum da Catrineta.


    Última edição por Dematos em Dom 30 Jan 2011 - 15:35, editado 3 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Federação de Autocaravanismo - Página 4 Empty Re: Federação de Autocaravanismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024 - 9:37