Área de Serviço da Ericeira Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !




Participe do fórum, é rápido e fácil

Área de Serviço da Ericeira Logo_Email

_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !


Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+9
Viriato
Pinto
CarlaS
JAlmeida
Nuno Pires
Catrineta
Ericeirense
Jagoz
Dematos
13 participantes

    Área de Serviço da Ericeira

    avatar
    Pires


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 15/02/2011
    Idade : 50
    Localização : Santarém

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Pires Seg 14 maio 2012 - 16:06

    Da minha parte, continuarei a esquecer a Ericeira, enquanto a autarquia de Mafra nos hostilizar e já agora, aproveito para respeitar a opinião do mirsa quando diz que: Respeito a vossa opção de optarem por outros destinos mas eu prefiro continuar a ir para onde gosto...”
    Eu também gostaria de ir para onde gosto, só que nem todos temos o mesmo estomago, para aturar tamanha desfaçatez como a do município de Mafra.


    avatar
    mirsa


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 11/05/2012

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  mirsa Seg 14 maio 2012 - 2:28

    Conforme sugerido e com todo o gosto já me apresentei na secção devida.
    Encontro-me agora regressado de um belo fim de semana passado na Ericeira, onde fui com o objectivo concreto de me iniciar na prática do surf, e porque há coisas das quais eu não abdico e que outros sítios mais hospitaleiros não me podem oferecer, como sendo o maior exemplo o mar! Por isso continuo a ir com a minha autocaravana para os sítios que gosto e não para os que me recebem bem.
    Começando pelo parque de campismo, gostaria de dizer que não entendo porque o CPA lhe permite exibir à entrada o seu logótipo. Já não entendo isto desde o ano passado, quando me dirigi ao parque de campismo com o intuito de acampar, apesar de ir de autocaravana (parece que para alguns isto é pecado) e teve de ser à rebelia das indicações dos funcionários do parque que fui para uma zona de campismo normal, onde estão p.ex. roulotes, em vez de ficar no espaço horrível que têm destinado para autocaravanas. Sermos discriminados na via pública é chato, mas sermos discriminados num parque de campismo é uma estupidez! O espaço que aquele parque de campismo destina para as autocaravanas é pouco melhor do que ficar na rua e aproxima-se mais de uma área de serviço do que de um parque de campismo. Por isso é minha intenção dirigir um e-mail à direcção do parque a sugerir que adequem os preços de utilização daquele espaço para autocaravanas como se de uma área de serviço se tratasse.
    Apesar de tudo isto, dirigi-me à entrada do parque e perguntei como podia fazer a higiene da autocaravana e de imediato me facultaram a entrada no parque sem qualquer custo para realizar o serviço e sair assim que tivesse concluido. E assim fiz.
    Relativamente aos espaços fora do parque de campismo, estive estacionado em três locais diferentes que exibiam cada um à entrada uma placa de estacionamento proíbido com uma imagem de uma autocaravana (presume-se) por baixo. Primeiro na praia de ribeira d'ilhas, onde fiz a minha aula de surf, depois numa arriba de uma praia em frente ao parque de campismo, para estar tranquilamente a ouvir e ver o mar abertamente, e também no estacionamento mais perto do centro, ao lado de uma pequena capela, para poder ir a pé pelas ruas estreitinhas à missa na igreja. Em nenhum dos três sítios me incomodaram, provavelmente por ainda estarmos em Maio e não haver mais nenhuma autocaravana (beneficiando da ausência do efeito de massa que falo na minha apresentação).
    O regulamento referido pelo Dematos, já se sabe que é de uma legalidade discutivel, mas a mim parece-me fléxivel o suficiente para ser interpretado por ambas as partes. Da parte da autarquia permite-lhe evitar os autocaravanistas residentes sem ser completamente discriminatória. No texto descriminam os estacionamentos permanentes e não a visita de autocaravanistas itinerantes. Da parte dos autocaravanistas, permite-nos disfrutar de todos os locais que gostarmos com alguma folga, até de pernoitar, se demorarmos apenas 8h ou se nos aproveitar-mos do facto de que é muito díficil alguém provar se estamos parados há 8, 10 ou 12 horas. As sinalizações existentes no local, para além de não serem legais, não estão de acordo com o regulamento, e isso é argumento contra a autarquia. Assim, continuarei a ir para a Ericeira sempre que me apetecer e estarei sempre disponível para discutir esta questão numa eventual interpelação da autoridade.

    Respeito a vossa opção de optarem por outros destinos mas eu prefiro continuar a ir para onde gosto...
    avatar
    Mapinto


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Idade : 51
    Localização : Coimbra

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Mapinto Sáb 12 maio 2012 - 22:46

    Boa noite.
    Eu já à muito, que deixei de passar pela Ericeira.
    Felizmente que há muitas autarquias, mesmo no litoral, que gostam de nos ver por lá.
    avatar
    Pires


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 15/02/2011
    Idade : 50
    Localização : Santarém

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Pires Sáb 12 maio 2012 - 21:42

    Concordo totalmente com o Dematos e não podemos esquecer que Torres Vedras já proporciona aos autocaravanistas duas áreas de serviço(A-dos-Cunhados e Outeiro da Cabeça) e prepara-se para construir mais algumas.

    Vamos esquecer Mafra e a Ericeira !
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Dematos Sáb 12 maio 2012 - 16:12

    Boa tarde Mirsa.

    Embora neste fórum, não seja obrigatório, porque não fazer uma pequena apresentação ! É uma mais valia, para os utilizadores se conhecerem.
    Quanto ao assunto, o povo costuma dizer e com razão: quando a esmola é muita, o pobre desconfia… pelo que a benesse de que fala, só poderá ter valor quando for confirmada pela administração da GIATUL ,a qual foi já questionada pela FPA.
    Relativamente à desativação da AS no exterior do parque de campismo, a desculpa que dão é esfarrapada, pois se o problema fosse a falta de manutenção, porque não contactaram a entidade promotora da AS , em cujo exterior era exibido um painel de “Área Certificada, conforme foto ?

    Área de Serviço da Ericeira ASAEriceira

    Se a área de serviço tinha pouco movimento por parte dos autocaravanistas, tal se deve, ao facto destes terem sido escorraçados por força de um regulamento municipal de trânsito discriminatório, conforme poderá confirmar no link que anexo.

    http://documents.scribd.com/docs/2cgbql5ma8aml4jr0g05.pdf Art.º 12º

    Felizmente que Torres Vedras e Sintra estão muito recetivos à nossa presença, pelo que concelhos limítrofes para visitarmos e gastarmos os nossos €€€ não faltam.
    avatar
    mirsa


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 11/05/2012

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  mirsa Sex 11 maio 2012 - 12:23

    Liguei para o parque de campismo a perguntar se tinham serviço de estação de serviço para autocaravanas e o que me disseram é que não têm esse serviço mas que quando os autocaravanistas pedem costumam deixá-los entrar para fazer as mudanças de água. Eu pessoalmente gosto mais quando se tem um preço a pagar em vez de estar a pedir.

    Relativamente à área de serviço à entrada do parque, foi-me dito que não pertencia ao parque e que foi desactivada porque não era mantida por quem a construiu e também não tinha movimento de utilizadores.
    avatar
    Pires


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 15/02/2011
    Idade : 50
    Localização : Santarém

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Pires Seg 5 Mar 2012 - 11:55

    O autocaravanismo sempre foi mal amado pelas bandas de Mafra, principalmente na Ericeira.
    Pessoalmente já nem lá paro e aproveito para gastar o meu dinheiro em Torres Vedras,onde aí sim, gostam de nós.
    Jorge Le
    Jorge Le


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/03/2012
    Idade : 69
    Localização : Figueira da Foz

    Área de Serviço da Ericeira Empty Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Jorge Le Dom 4 Mar 2012 - 13:55

    Bom dia.

    Se levantaram uma estrutura de madeira no local da AS, e não existe qualquer indicação informativa para os utilizadores, sobre as obras de melhoramento ou não, é de concluir que vão reutilizar o espaço para outro fim.
    Enfim, este tipo de procedimentos a ser verdade é de lamentar.
    CarlaS
    CarlaS


    Mensagens : 86
    Data de inscrição : 24/09/2010
    Localização : Loures

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  CarlaS Dom 4 Mar 2012 - 12:39

    Bom dia.

    Pelas fotos, até aposto que vão construir algo ligado ao surf e os autocaravanistas se quserem, que vão para o parque...

    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Dematos Dom 4 Mar 2012 - 12:09

    Os autocaravanistas que por estes dias demandem a Ericeira vão encontrar uma surpresa :
    A Área de Serviço da Ericeira, no exterior do Parque de Campismo “Mil Regos” está inoperacional. Tem um taipal, como poderão ver nas fotos, o qual esconde as obras no seu interior.
    Desapareceram os equipamentos da AS ,bem como o painel informativo e no seu lugar está a crescer uma estrutura em madeira.

    A FPA alertada para o facto, já enviou um ofício à C.M. de Mafra, a solicitar explicações acerca das obras naquela infra estrutura de apoio aos autocaravanistas.


    Área de Serviço da Ericeira SAM_0004


    Área de Serviço da Ericeira SAM_0007


    Área de Serviço da Ericeira SAM_0008
    Ericeirense
    Ericeirense


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/06/2010
    Idade : 45

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Ericeirense Ter 25 Jan 2011 - 16:25

    Continua tudo na mesma “como a lesma” pelas bandas da Àrea de Serviço para autocaravanas da Ericeira.



    O abastecimento de água continua solto.
    Área de Serviço da Ericeira SAM_0648




    A fibra do capacete do pimenteiro, continua partida, mas já não tem o autocolante que informava da inoperacionalidade.
    Área de Serviço da Ericeira SAM_0649




    E a única coisa que se alterou, foi o desvio, talvez obra de algum autocaravanistadas indignado, das grades, para junto da parede e que vinham impedindo o despejo das águas cinzentas e sabonetadas.
    Área de Serviço da Ericeira SAM_0651




    No entanto, a degradação continua!!!






    Entretanto, no largo de São Sebastião, onde existe a tal placa de proibição com o símbolo da autocaravana, nem uma autocaravana visível, a não ser algumas carrinhas do surf, barcos e uma rulote de farturas e churros.
    Área de Serviço da Ericeira SAM_0652
    Ericeirense
    Ericeirense


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/06/2010
    Idade : 45

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Ericeirense Qua 24 Nov 2010 - 19:20

    Pios é Carla,

    Com o tempo de crise que atravessamos , já nem “porco no espeto” á borla, há.

    Agora é que a porca, perdão,” o porco torce o rabo”…
    Viriato
    Viriato


    Mensagens : 158
    Data de inscrição : 13/07/2010
    Localização : Viseu

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Viriato Qua 24 Nov 2010 - 14:16



    boa tarde, CarlaS,

    Concordo 100% com o que diz.

    Infelizmente na sociedade portuguesa e o autocaravanismo não foje á regra, sempre existiu a máxima de que ,“poucos façam por todos” esquecendo-se que a “união faz a foça”
    CarlaS
    CarlaS


    Mensagens : 86
    Data de inscrição : 24/09/2010
    Localização : Loures

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  CarlaS Qua 24 Nov 2010 - 12:53

    Caro Dematos,

    Obrigado pelas suas preocupações em prol do colectivo.

    Lamento desiludi-lo, mas pelo que tenho visto,poucos autocaravanistas vão seguir o seu apelo.

    Se fosse para um “porquito no espeto “ à borla, de certeza que teria muitos aderentes…

    Enviei já e-mail ás duas entidades que referiu.
    Pinto
    Pinto


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 20/08/2010
    Idade : 61
    Localização : Aveiro

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Pinto Ter 23 Nov 2010 - 1:17

    Caro Dematos
    Tenho já preparados dois e-mail's para enviar amanhã, ás entidades referidas.
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Dematos Sáb 20 Nov 2010 - 18:36

    Boa tarde,

    Esta era a situação a semana passada na Área de Serviço para Autocaravanas da Ericeira.


    Área de Serviço da Ericeira SAM_0298


    Área de Serviço da Ericeira SAM_0203


    Área de Serviço da Ericeira SAM_0202



    Situação actual – 20NOV2010

    Área de Serviço da Ericeira SAM_0382


    A única coisa que entretanto mudou, para além da retirada das cancelas que impediam o acesso ao Pimenteiro, foi o retomar da alimentação de água para a lavagem da cassete, mantendo-se interdito o acesso ao local de despejos de águas cinzentas, numa situação algo incompreensível, pois o sector danificado é o local de abastecimento de água e despejo da cassete química.

    Embora tenha conhecimento que alguns clubes de autocaravanismo fizeram chegar á Câmara Municipal de Mafra e á Junta de Freguesia da Ericeira as suas preocupações pelo estado a que aquela intra-estrutura chegou, os autocaravanistas em geral ,continuam a “assobiar para o lado” e a delegar nos clubes a missão de defender uma causa que é de TODOS.

    Relembro que a AS da Ericeira é a única AS pública que existe no litoral português entre Aveiro e Castro Marim , no Algarve.


    Contactos para onde poderão enviar por e-mail as vossas preocupações:


    Câmara Municipal de Mafra, geral@cm-mafra.pt

    Ao C/ do Presidente,Engº Ministro dos Santos ou Vereador do Turismo, Engº Helder Siva


    Junta Freguesia da Ericeira: jfericeira@mail.telepac.pt

    Ao C/ do Presidente, António Mansura
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Dematos Qua 10 Nov 2010 - 12:06

    Cara autocaravanista Carla!

    Para além do CAS, tive conhecimento que também o CAI (Clube Autocaravanista Itinerante) e o CGA (Clube Gardingo de Autocaravanas da Guarda) enviaram ofícios á C.M. de Mafra e á J.F. da Ericeira.
    Cabe também á comunidade autocaravanista fazer chegar as suas preocupações ás referidas autoridades autárquicas.
    CarlaS
    CarlaS


    Mensagens : 86
    Data de inscrição : 24/09/2010
    Localização : Loures

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  CarlaS Ter 2 Nov 2010 - 17:16

    Boa tarde!

    Parabéns ao Fórum da Catrineta pelo excelente serviço público que está a prestar aos autocaravanistas.

    A Área de Serviço da Ericeira foi já assunto em alguns fóruns, embora superficialmente como poderão verificar:

    http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=4134


    http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,1996.0.html


    Dos clubes, apenas o CAS, pelo que se pode verificar e se estiver errada, darei a mão á palmatória, fez diligências junto das autoridades autárquicas do município de Mafra.

    http://www.cas-autocaravanismo.com/index.php?noticia=1&t=25

    Mais uma vez,parabéns ao CAS!!!


    Última edição por CarlaS em Sáb 20 Nov 2010 - 17:32, editado 1 vez(es)
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Dematos Ter 2 Nov 2010 - 13:31

    Caro amigo JAlmeida,

    O degradar duma Área de Serviço é um assunto que deveria preocupar toda a comunidade autocaravanista.
    Infelizmente, a grande maioria dos autocaravanistas, só se lembram dos clubes nestas situações e esquecem-se que os clubes sem sócios, pouca margem tem para intervir junto das entidades oficiais.
    É bom lembrar, que os autocaravanistas a titulo individual, poderão e deverão também fazê-lo por e_mail, ou carta, mostrando preocupação pela situção.
    JAlmeida
    JAlmeida


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 17/09/2010
    Localização : Beja

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  JAlmeida Ter 2 Nov 2010 - 11:48

    Bom dia!
    De facto esta situação não deve deixarficar os autocaravanistas indiferentes.
    Será que os clubes já intercederam sobre as entidades autárquicas?
    Nuno Pires
    Nuno Pires
    Administrador


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 26/12/2009
    Idade : 47
    Localização : Camarões-Sintra

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Nuno Pires Seg 1 Nov 2010 - 23:55

    Boa noite a todos.

    Será que esta Área de Serviço ainda mantém a Certificação do Clube Português de Autocaravanas?

    A responsabilidade moral deve ir muito além do dia da inauguração.

    Este tipo de situações reforça que deve existir uma organização responsável que deve actuar, pedir responsabilidades e em ultimo caso promover a sua reparação.
    A meu ver (espero que esteja enganado) será o inicio do fim da AS da Ericeira.

    Catrineta
    Catrineta
    Administrador


    Mensagens : 294
    Data de inscrição : 16/09/2010

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Catrineta Seg 1 Nov 2010 - 19:30

    Se antes , a AS da Ericeira estava quase inop, agora foi totalmente isolada com grades, conforme documentaa a foto tirada ontem (31 de Outubro)


    Área de Serviço da Ericeira SAM_0298


    O Portal da Catrineta apela a todos os autocaravanistas, que façam chegar individualmente e educadamente as suas preocupações , pelo estado em que se encontra esta infra estrutura, para:

    Junta Freguesia da Ericeira: jfericeira@mail.telepac.pt

    Vereador do Turismo da C.M. Mafra, Eng.º Hélder Silva: v.heldersilva@cm-mafra.pt

    “ a união faz a força “
    Ericeirense
    Ericeirense


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/06/2010
    Idade : 45

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Ericeirense Ter 12 Out 2010 - 11:30

    Faço votos para quem de direito, resolva esta situação.
    Os autocaravanistas agradecem.
    Jagoz
    Jagoz


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 01/07/2010
    Idade : 63
    Localização : Ericeira

    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Jagoz Sex 8 Out 2010 - 22:15

    Boa noite

    A água, já não existe há muito tempo.O pimenteiro já antes tinha uma pequena fractura e agora parece que tentaram destrui-lo. Será que pensavam existir dinheiro dentro?
    Dematos
    Dematos


    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Área de Serviço da Ericeira Empty Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Dematos Sex 8 Out 2010 - 19:57

    Área de Serviço da Ericeira SAM_0207


    Área de Serviço da Ericeira SAM_0203



    Área de Serviço da Ericeira SAM_0202



    Parece mentira, mas é verdade!

    Uma das mais bonitas Áreas de Serviço para Autocaravanas, existentes no país. está em avançado estado de degradação.

    Sem manutenção á alguns anos, por culpa da falência da empresa instaladora, começou por não ter água e ultimamente, tem sido vandalizada, como a foto documenta.

    - Esta AS, foi inaugurada, por volta de 2006 e credenciada pelo CPA.

    Várias vezes, fui criticado , por defender a construção de infa estruturas de apoio aos autocaravanistas, simples e baratas,(três tijolos e dois baldes de massa), em contraponto a estes equipamentos, que para além de caros, são de difícil manutenção e o exemplo está á vista!!!

    Quero mais uma vez frisar, que nada me move contra quem comercializa este tipo de equipamento.

    Espero que as autoridades competentes, reparem o equipamento e o reponham ao serviço dos autocaravanistas e do meio ambiente.


    Última edição por Dematos em Sáb 20 Nov 2010 - 17:41, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Área de Serviço da Ericeira Empty Re: Área de Serviço da Ericeira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024 - 1:11