_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !



    José Saramago

    Compartilhe
    avatar
    Ericeirense

    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/06/2010
    Idade : 38

    Re: José Saramago

    Mensagem  Ericeirense em Dom 20 Jun 2010 - 17:08

    No dia em que o escritor josé Saramago, foi cremado no cemitério do Alto se São João em Lisboa, era uma vez…um rei que mandou construir um palácio em Mafra e que hoje se encontrava imponente…





    …e a cãmara municipal de Mafra, tinha a bandeira nacional a meia haste.



    ________________________
    Saudações Autocaravanistas
    avatar
    Dematos

    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    José Saramago

    Mensagem  Dematos em Dom 20 Jun 2010 - 0:03


    Foi com este cartaz pendurado na varanda da câmara Municipal de Lisboa e que outrora serviu de proclamação da República, que se iniciou a homenagem pública ao escritor José Saramago.



    Embora não sendo uma pessoa ligada á cultura, habituei-me desde a década de oitenta, a ler as obras de Saramago que iam sendo publicadas

    Levantado do Chão, Memorial do Convento(autografado pelo autor), Evangelho Segundo Jesus Cristo, Jangada de Pedra e Caim,(oferecido o ano passado á minha esposa por altura do seu aniversário), tornaram-no num dos escritores mais lidos no mundo.

    De referir que Memorial do Convento e Evangelho segundo Jesus Cristo, foram dois Best-Sellers e que estiveram na origem das polémicas com a câmara municipal de Mafra e um secretário de estado da cultura e que viriam a ter influência no seu “exílio” em Lanzarote.

    A cultura de língua portuguesa está de luto e com a morte física do escritor, fica a sua obra literária que perdurará por muitas gerações , a exemplo do que aconteceu com outros autores de língua portuguesa.


    Estive hoje na câmara municipal de Lisboa, onde os cidadãos anónimos como eu, prestaram uma singela homenagem ao escritor.”Obrigado José Saramago”










    A quantidade de estações de rádio e televisão nacionaies e internacionais presentes, é demonstrativa da importanção que o autor tinha no mundo.



    Última edição por Dematos em Dom 20 Jun 2010 - 17:55, editado 1 vez(es)


    ________________________
    Um abraço e,

    Saudações autocaravanistas itinerantes


    Viajo a bordo da "Girgolina"

      Data/hora atual: Sex 21 Jul 2017 - 12:51