_______________________

BEM VINDO AO FÓRUM !



    Maus Exêmplos

    Compartilhe

    Joana

    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Re: Maus Exêmplos

    Mensagem  Joana em Qui 6 Jan 2011 - 11:10

    Olá,
    Inflizmente também há autocaravanistas , na sua maioria estrangeiros, que pensam que o Algarve é só para eles.
    Incluindo o sol…


    ________________________
    Fiquem bem e boas viagens
    avatar
    Dematos

    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Re: Maus Exêmplos

    Mensagem  Dematos em Qua 5 Jan 2011 - 18:24

    Caos total na AS de Castro Marim, no passado dia 31 de Dezembro.
    A lama no parque de estacionamento da AS era muita e com o parque cheio,na sua totalidade com estrangeiros, até a entrada na plataforma ,concebida para a manutenção de duas autocaravanas em simultâneo,servia para estacionar, como a foto documenta, apenas permitindo a manutenção de um dos lados.
    No parque de estacionamento mais à frente, onde existe uma placa de proibição e que fiquei sem saber se é na rua adjacente ou no parque propriamente dito, um francês em t-shirt, apanhava banhos de sol e vociferou “palavrões” enquanto estacionava ao seu lado, esperando que outros companheiros, participantes no 1º sextante, fizessem a manutenção às AC’s para rumarmos a Alcoutim, argumentava que “lhe estava a tirar o sol e necessitava de se aquecer”, como se o sol fosse propriedade de alguém…


    Assim, não dá!!!





    ________________________
    Um abraço e,

    Saudações autocaravanistas itinerantes


    Viajo a bordo da "Girgolina"
    avatar
    Filo

    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 22/12/2009
    Idade : 58
    Localização : São Julião

    Re: Maus Exêmplos

    Mensagem  Filo em Sab 29 Maio 2010 - 12:50

    Excelente artigo que se encontra no Portal do Clube Autocaravanista Itinerante http://cai-autocaravanismo.jimdo.com/noticias-do-ac-e-outras/ com dois atrigos transcritos da revista francesa "Le mond du Camping-Car" e que tem a ver com a rusga policial em Tavira e a “pouca vergonha” que alguns “autocaravanistas” praticam na costa algarvia, pondo em cheque, todos os se preocupam com as boas práticas autocaravanistas.
    È urgente que haja legislação, para que certos proprietários de autocaravanas, sejam postos na linha, pois caso contrário, estaremos todos a sofrer as consequências… e depois, vamo-nos queixar ao Totta!!!





    "O ALGARVE, ACABOU
    Abandono definitivamente as minhas migrações para Portugal que fazia com prazer há já cinco anos (à razão de 7 meses por ano!). Este ano, no Algarve, foi a avalanche das multas. É dificil saber quem ordenou estas operações reforçadas, se os autarcas se as autoridades policiais. As Cãmaras de Tavira e de Manta Rota, por exemplo, perseguem as autocaravanas sem vergonha. Se há quem não queira compreender todos os interesses económicos que traz em tempo de crise -sobretudo para Portugal, Espanha e Grécia- a clientela autocaravanista, finalmente esta não tem mais que boicotar estes países e fazê-lo saber por todos os canais mediáticos.. Incluindo ao Senhor José Manuel Barroso, o Presidente português da Comissão europeia que é um antigo eleito do Algarve….Então, Portugal, um destino a evitar no futuro? Pierre Brasme"

    Tradução: Vitor Silva (Addock)








    Três meses num estacionamento

    Estou completamente de acordo com o Sr. Pierre Brasme: este ano no Algarve, foi a caça às autocaravanas. Mas ele não diz porquê. Não vou dizer que já não tenha visto noutros sítios a mesma coisa mas em Tavira foi um exagero/aborrecimento:
    No estacionamento público de 4 Águas, estavam estacionadas cerca de quarenta autocaravanas. Quando eu lá tinha passado em Fevereiro, mais de metade estava lá desde Novembro! Só se deslocavam para ir às compras ou para fazer os despejos. Alguns…porque outros despejavam do outro lado da rua, numa reserva de pássaros e, naturalmente, à noite entre as 10h30m /11h; era a hora da lavagem das cassetes. Vimos mesmo um alemão despejar a sua cassete nos esgotos das águas pluviais. Quando lhe chamámos à atenção que não era correcto, fez-nos um manguito … Outros para não terem de despejar, acharam melhor urinar para os garrafões de 5 litros e despejarem-nos de manhã, nos esgotos das águas pluviais…Quanto ao estacionamento, quando as autocaravanas deixavam o estacionamento por um, dois, ou mesmo três dias, os proprietários achavam por bem reservar os lugares, colocando garrafões de água, bicicletas ou paletes no estacionamento. Havia mesmo uma pessoa que se proclamava dona do estacionamento; ela encarregava-se de reservar os lugares para os seus amigos… Com isto tudo, ainda se admiram de ser rejeitados. Enquanto as pessoas não compreenderem que ter uma autocaravana não significa ter todos os direitos…

    Tradução: Filomena (Filo)


    ________________________
    Saudações Autocaravanistas
    avatar
    Dematos

    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    É Urgente!!!

    Mensagem  Dematos em Dom 23 Maio 2010 - 13:38

    Estas imagens foram tiradas hoje no parque de estacionamento norte da praia de São Julião, onde um jovem casal com a complacência das autoridades, usufruía dum excelente dia de praia debaixo do toldo da sua autocaravana, praticando o que na gíria entendida por “alguns” se costuma denominar de “campismo selvagem”.
    È urgente que haja legislação que regule o autocaravanismo na versão itinerante.
    A sondagem que ainda decorre no fórum campingcar, vale o que vale e vem demonstrar que começa a haver uma consciencialização cada vez maior para este problema.
    Este vazio legislativo actualmente inexistente em nada beneficia quem no dia a dia procura praticar um autocaravanismo itinerante sério e responsável.







    ________________________
    Um abraço e,

    Saudações autocaravanistas itinerantes


    Viajo a bordo da "Girgolina"
    avatar
    Dematos

    Mensagens : 412
    Data de inscrição : 21/12/2009
    Localização : São Julião / Ericeira

    Maus Exêmplos

    Mensagem  Dematos em Dom 11 Abr 2010 - 23:15

    Este “Autocaravanista “ inglês, para além de ocupar à entrada do estacionamento para “caravanas” (assim diz o sinal) de Monsaraz, um espaço considerável (camião frigorífico adaptado e reboque de viatura com uma enorme parabólica) não olhou a meios e ligou uma mangueira com descarga directa de águas sabonetadas à caleira das águas pluviais.
    Será que no Reino Unido as autoridades lhe permitiam isto?





    ________________________
    Um abraço e,

    Saudações autocaravanistas itinerantes


    Viajo a bordo da "Girgolina"

    Conteúdo patrocinado

    Re: Maus Exêmplos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 20 Out 2017 - 21:36